~ As Consequências Nefastas do Recurso a Referências ~

por Solis, Administrador da APS 

 

    É sabida a necessidade de referências aquando da assunção publica de uma diferença, Anton Szandor LaVey fê-lo até perante plateias e jornalistas. Também é sabida a facilidade que o uso de referências providencia como forma de atalhar em conversas coloquiais e por vezes até uma quase inescapável utilização destas mesmas referências ao meramente tentar indicar uma alternativa diferente do dominante. 

    MAS É IMPERATIVO evitar os conceitos que mostram ao olhar desatento e ao olhar imbecil que o Satanismo funciona como antítese cristã. ISSO RETIRA-NOS FORÇA

    É IMPERATIVO o Satanismo NÃO usar de certos acessórios fúteis como a inversão de cruzes [não, não quero atirar a primeira pedra <ironia cristianizada> pois até eu próprio em adolescente as tive por adorno], o número 666 ou até outros dos elementos alegóricos do cristianismo, mesmo por quem apenas tencione induzir ao humor e não à debilidade, e mesmo por quem pretenda acessórios para a ritualização, como o fez Anton Szandor LaVey. Estas são referências de um dogma e um código que não é o nosso. 

    RETIRAM-NOS SIGNIFICÂNCIA.

    RETIRAM-NOS INDEPENDÊNCIA.

    RETIRAM-NOS FORÇA E SERIEDADE. 

    Chegou a altura de dizer BASTA e de caminhar orgulhosa e ASSUMIDAMENTE fora dos trilhos da contrariedade fácil que surge quase automaticamente quando ostentamos o nosso nome: SATANISMO. 

    Não necessitamos de escapismos fáceis nem de acessórios básicos. 

    O Satanismo tem em si a classe, a maturidade e a diferença natural que fazem dele um espaço mental acima das inúmeras palermices e subterfúgios de que os fracos se fazem valer. 

    Claro que a postura de que falo com urgência é já uma atitude intrínseca em muitos de nós Satanistas, e seria com toda a naturalidade um décimo pecado satânico. É simplesmente REDUTOR agir de outra forma. 

    Estamos numa época em que o Satanismo como conjunto de valores e filosofia já evoluiu para UM PATAMAR SUPERIOR. Gradualmente assistimos à queda das religiões como as conhecemos através da inteligência ou da peleja do terrorismo, e ao triunfo da ciência e da tecnologia. Podemos finalmente dar nas vistas como uma alternativa rica em várias vertentes do pensar e estar social, filosófico e naturalmente político.

    O Satanismo tem de deixar de ser algo em oposição a outro algo. Tem de deixar de ser apenas um meio para um fim de maturação juvenil. Tem de reclamar como seus alguns dos valores pelos quais a sociedade se rege hoje em dia. TEM DE DEIXAR DE SER ANTI-SOCIAL.

    A Satanização da sociedade representa o progresso do indivíduo SÃO, o triunfo do indivíduo CAPAZ.

Hail Satan!

Solis

 

Este assunto é discutido em maior detalhe no Fórum Oficial da APS.

Esta propriedade intelectual está registada e protegida legalmente. Pode no entanto ser livremente difundida para fins meramente privados se o seu conteúdo se mantiver intacto. É necessária autorização em caso de uso público e/ou reprodução parcial.