Ir para o conteúdo


APS em Barroselas - Steel Warriors Rebellion IX

Acontecimentos e Eventos ligados à APS e ao Satanismo.

APS em Barroselas - Steel Warriors Rebellion IX

Mensagempor Lurker » quarta 19 abr, 2006 8:48

Caros utilizadores do fórum,

Como será do conhecimento de pelo menos alguns, a APS estará oficialmente representada no Festival Steel Warriors Rebellion IX, a realizar-se nos próximos dias 28, 29 e 30 de Abril, na vila de Barroselas. Podem ver o nosso banner na página oficial do festival (vão ao link Partners em http://www.swr-fest.com/).

É provavelmente o melhor e mais importante festival Underground dedicado ao Metal em Portugal, e sem dúvida que estamos bastante satisfeitos por nos podermos associar ao evento. É mais uma demonstração da vitalidade da APS e da proximidade que quer instituir com todos os interessados na associação e no Satanismo em geral.

Iremos estar presentes com um stand com merchandising variado, baseado no material disponível na Loja Online mas com várias surpresas à mistura. Mas principalmente iremos estar presentes para ter a oportunidade de discutir e partilhar ideias (e um copo) com todos os interessados. O nosso principal objectivo é divulgar o conceito do Satanismo em Portugal, e nada melhor que uma aproximação mais concreta para o conseguir de forma mais eficaz.

Contamos com a vossa presença! Apareçam no festival e visitem-nos, nem que seja para dizer mal da APS. 8)

Lurker.
Editado pela última vez por Lurker em domingo 21 mai, 2006 1:22, num total de 1 vez.
O maior cumprimento que me podem fazer é criticar a minha obra...
Avatar do Utilizador
Lurker
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 922
Registado: terça 29 abr, 2003 17:28
Localização: Portugal


Cá estamos!

Mensagempor Lurker » sábado 29 abr, 2006 13:15

Ora bem, depois de tanto tempo de espera e de preparação, cá nos encontramos em pleno SWR!!!

Depois de um primeiro dia de festival, com muitas boas bandas e outras nem por isso, cortes de energia à mistura e um ambiente globalmente positivo, nada melhor do que relaxar um pouco e descarregar umas linhas no fórum da APS. 8)

De ontem destaco as prestações de Loits e Obtest, a provar que a Estónia é sem dúvida um país a descobrir em termos musicais. Um olho atento na Ledos Takas é meio passo andado para o conseguir...

Para hoje existe alguma antecipação em relação às prestações dos The Ransack, Theriomorphic e Hate, mas principalmente dos headliners Keep of Kalessin e Carpathian Forest. Amanhã se verá como correu. 8)

Em relação à APS, continuamos à vossa espera para umas palavras. Já tivemos a visita de vários interessados no Satanismo em Portugal, e também de uns quantos que tinham bebido mais do que a sua conta. Dispensam-se os segundos e acolhem-se os primeiros.

Uma palavra final de destaque para a organização: nada que não fosse previsível, mas fomos muito bem recebidos. :wink:

Lurker.
O maior cumprimento que me podem fazer é criticar a minha obra...
Avatar do Utilizador
Lurker
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 922
Registado: terça 29 abr, 2003 17:28
Localização: Portugal


Para lá do meio

Mensagempor Lurker » domingo 30 abr, 2006 13:19

E cá nos encontramos outra vez...

Depois do "dia mais longo", nada como uns momentos para vermos o que passou e anteciparmos o que há-de vir. E são várias as coisas que apráz dizer. Vamos por partes...

Do dia de ontem, duas partes distintas há a reter: antes do intervalo para jantar, tivemos algumas bandas pouco interessantes mas muito bem rematadas com Theriomorphic, numa demonstração clara do melhor que por estas bandas se faz a nível do Underground; depois do referido intervalo, a ascensão progressiva de boa em melhor proposta.

Para além dos referidos Theriomorphic, as prestações de Shurim e Hate foram bem conseguidas, com maior destaque para os Polacos do que para os Belgas. Mas nenhum desiludiu. Claro que o melhor estava reservado para o fim, apesar de se ter gorado o duelo das "gargantas Norueguesas". Keep Of Kalessin não actuou com o carismático Attila, mas conseguiu uma excelente prestação. Para Nattefrost e os seus Carpathian Forest estava reservado o "trono" da noite, com uma actuação arrasadora. O seu black'n'roll resulta de forma excelente ao vivo, e mesmo depois de tantas horas foi uma actuação curta, mais 1 ou 10 músicas e ninguém se importava. 8)

Para hoje, provavelmente uma das bandas mais esperadas: os Bolt Thrower estão aí! Pena a substituição dos Kataklysm pelos God Dethroned, sem desprimor pelos segundos apetecia-me mais ver os Canadianos em acção. Mas a noite promete, com um triunvirato de respeito: Filii Nigrantium Infernalium, God Dethroned e Bolt Thrower (por esta ordem) prometem um alinhamento excelente para quem se deslocar à bela vila de Barroselas neste Domingo soalheiro.

No "campo" da APS, continuamos à vossa espera. Pela votação no fórum, ainda nos falta receber a visita de alguns membros, por isso não se acanhem: vão ter connosco e digam de vossa justiça! Ou vamos beber um copo juntos, qualquer coisa desse tipo. 8)

Amanhã, o rescaldo final. Para quem tiver pachorra para essas coisas. 8)

Lurker.
O maior cumprimento que me podem fazer é criticar a minha obra...
Avatar do Utilizador
Lurker
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 922
Registado: terça 29 abr, 2003 17:28
Localização: Portugal


pena..

Mensagempor Kireek » segunda 01 mai, 2006 0:31

Com muita pena minha nao pude estar presente por motivos de dinheiro(distançia) pois vivo perto de faro. Embora nao pude dar os parabens a Aps pela luta que tem feito, nao tenho outra escolha se nao dar os parabens por aqui. De resto aqui no algarve nao custumam dar grandes concertos. O unico que tenho a confirmaçao de ir é ao da concentraçao de faro onde vao actuar os lendarios Deep Purple. Se alguem puder vir digame alguma coisa 8)

Bem até a proxima!
There are two sides to every coin. Love and
hate. Life and death. They are all the same.
Avatar do Utilizador
Kireek
 
Mensagens: 1341
Registado: sexta 04 nov, 2005 1:05
Localização: Quarteira\Vilamoura\Algarve


Tudo tem um fim...

Mensagempor Lurker » segunda 01 mai, 2006 11:18

...e o SWR não é excepção. Ontem foi o último dia de mais um festival que os manos Veiga conseguem manter vivo, ano após ano. Que o façam por muitos mais!

No último dia surgiram as primeiras (e únicas) alterações de última hora: os polacos Supreme Lord e Hell-Born foram obrigados a não comparecer depois de terem tido mais do que a dose diária recomendada de problemas com os veículos de aluguer. Nas suas próprias palavras: the fuckin' car broke down!

De registar a actuação dos madeirenses Requiem Laus, que parecem estar de volta (e em força!) depois de um longo hiato. Mas o melhor estava mesmo reservado para depois da pausa para jantar: uma actuação arrebatadora de Belathauzer e os seus Filii Nigrantium Infernalium, uma excelente prestação dos God Dethroned e os grandiosamente esperados Bolt Thrower. Depois de 20 anos à espera para os ver em solo luso, os britânicos não desiludiram. Um grande concerto, onde estiveram os principais temas e também uma ou outra surpresa, e um ar de contentamento pela recepção que palavras não podem descrever. Demorou, mas foi! 8)

A partir daí pouco há a dizer... demasiado tempo na mudança do set de palco reduziu bastante a plateia, e quando os Adorior entraram em palco muita mais gente saiu. Depois da mestria dos Bolt Thrower simplesmente não havia pachorra para os aturar!

No "campo" da APS, ficamos bastante satisfeitos com a receptividade. Fomos essencialmente para ver o festival e divulgar o nome da Associação, por isso tudo o resto foi ganho. 8) Abriram-se também perspectivas de novas parcerias, para chegarmos cada vez mais perto daqueles que estão interessados no Satanismo. Mas isso já são outras histórias, para futuros posts...

Um último pensamento: é certo que estavamos numa tenda de circo, mas dispensavam-se tantos palhaços. You know who you are...

Lurker.

P.S.: Para o ano lá estaremos! Comecem desde já a preparar-se... 8)
O maior cumprimento que me podem fazer é criticar a minha obra...
Avatar do Utilizador
Lurker
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 922
Registado: terça 29 abr, 2003 17:28
Localização: Portugal


Mensagempor Solis » terça 02 mai, 2006 13:50

Foi muito interessante ter privado com alguns velhos amigos da APS, e membros que ainda não nos tinham brindado com a sua "graça" por falta de oportunidade.

Houve quem tivesse por ali passado pelo evento em si e as pessoas inerentes mais do que propriamente a forma de arte implícita.

Claro que há aqueles que dizem "Ave Satanás!" com um trejeito facial digno de um palco teatral foleiro, paroquial – e podem até saber tocar guitarra ou dar uns gritos decentes – já o sabemos. Não é novidade que pululam, brotam como cogumelos, mas já brotaram mais do que agora, também é facto. As modas mudam.

Encontramo-nos num plano existencial vasto, com inúmeros géneros e formas de vida, provas de caracter e de ego. A APS não tem nada a provar a ninguém. A sua própria existência tem o simbolismo necessário.

Não me lembro quando foi a última vez que bebi tanta cerveja ou estive com tantos amigos/as e me diverti tanto...
Esperem... lembro-me sim! Foi no SWR 2005. E o 2007 certamente será ainda melhor!

A progressão tem sido assinalável, e o melhor de tudo: a atitude permanece inalterada. 100% espirito Underground.

Satan inCide!!
"O pentagrama da virtude encontra-se tatuado na alma."
Avatar do Utilizador
Solis
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 495
Registado: sexta 18 abr, 2003 20:54
Localização: Amadora (de momento)


Fotos do Stand

Mensagempor Nuno » terça 02 mai, 2006 17:18

Caros leitores,

Pouco mais tenho a acrescentar ao dito pelos restantes Administradores em relação ao que aconteceu em Barroslas no SWR IX.
Para os que não puderam estar presentes, deixo-vos aqui uma pequena amostra do nosso Stand.

Imagem

Imagem

Imagem
Hail Satan!

"O Mundo natural é um mundo de guerra; o Homem natural é um guerreiro; a Lei natural é o dente e a garra. Tudo o resto é erro." - Ragnar Redbeard

Nuno
Associação Portuguesa de Satanismo
Church of Satan Active Member
Avatar do Utilizador
Nuno
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 368
Registado: sexta 18 abr, 2003 13:56
Localização: Sede da APS - MG


Mensagempor Mosath » terça 09 mai, 2006 17:06

Boa tarde!

Não estive presente em Barroselas. Infelizmente.
Escrevo, portanto, que achei importante a presença da APS no mesmo local.

Pelo que li, interessantíssimo, ao longo deste tópico, de todo o rescaldo, dos sumários, opiniões e análises aos dias do festival, retiro boas credenciais, bom ambiente, boa música, atitude, organização e efeito.
A meu ver, foi uma agradável presença da APS no festival de Barroselas, o melhor do género no país, e acredito que as expectativas criadas inicialmente pela associação em relação ao evento, à presença e divulgação da existência terão sido ultrapassadas, em boa medida, o que é óptimo.

Para uma próxima, conto estar presente e olhar bem de perto para as acções e animações.

Entretanto, desejo que novos eventos na vida da APS, menos, tão ou mais importantes, se projectem, se apresentem e se realizem. E remato de forma positiva que novos projectos se avizinharão, mediante a criatividade, força e potencialidades de quem de direito.

Em gesto de desfecho, sinto que devo prestar um aplauso com sabor de missão cumprida e de incentivo à APS e a quem dentro dela ou não, trabalhou/trabalha em função dos resultados.

Ergo a taça de vinho e…
Um brinde!

Cumprimentos,

Mosath.
Avatar do Utilizador
Mosath
IIº - Participante
IIº - Participante
 
Mensagens: 719
Registado: quarta 18 jun, 2003 14:50
Localização: Minho


Mensagempor outubro » quarta 10 mai, 2006 0:20

Só hoje, depois de uma semana atribulada me vejo em condições de voltar ao fórum com a calma suficiente para escrever alguma coisa.

Barroselas foi uma novidade para mim. Momentos houve em que optei por vaguear pela "alameda" exterior e descançar os ouvidos....de sonoridades demasiado semelhantes para quem não está habituado a elas. Ao que parece perdi algo de importante no final de Sábado e Domingo, mas enfim...

Do que vi os meus destaques vão para Guilles de Raje, Thereomorphic, Keep of Kalessin (acho). Tenho muita pena de não ter visto a actuação dos Carpathian Forest e dos Filii Nigrantium Infernalium mas pronto...não se pode ter tudo, quando se escolheu ter apenas parte...

Diverti-me imenso a apreciar o crescendo etílico de Sábado á noite em particular a sessão de strip do vizinho do lado, completamente inebriado, pela noite em si associada a uma mistura profusa de cerveja, vinho tinto e wisky cola...e uma amálgama de amigos em igual estado.

A APS só tenho a agradecer o acolhimento e os bons momentos de conversa.
Da terra só tenho a dizer bem e do Nuorte também.

outubro
Toda a ovelha à qual não é reservada espaço suficiente para aceder ao mínimo de 10 acidentes de terreno, é stressada. Cuidar para que aos rebanhos se reservem currais acidentados de dimensões consideráveis.
Avatar do Utilizador
outubro
IIIº - Colaborador
IIIº - Colaborador
 
Mensagens: 2656
Registado: terça 18 jan, 2005 2:57
Localização: Lisbon, Portugal


Voltar para Índice do Fórum

Voltar para Acontecimentos e Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes