Ir para o conteúdo


Revista Boa Estrela - Julho 2003 - Entrevista à APS

Acontecimentos e Eventos ligados à APS e ao Satanismo.

Revista Boa Estrela - Julho 2003 - Entrevista à APS

Mensagempor Nuno » sexta 27 jun, 2003 21:51

Não podia deixar de anunciar que a revista Boa Estrela, edição de Julho 2003, já está nas bancas e contém uma entrevista de 3 páginas a um membro administrador da Associação Portuguesa de Satanismo.

Deixo já aqui o convite a lerem a entrevista e a deixarem aqui as vossas opiniões.
É bom saber que o Satanismo já está a chegar às revistas "cor-de-rosa"...
:lol:
Editado pela última vez por Nuno em domingo 13 jul, 2003 2:36, num total de 1 vez.
Hail Satan!

"O Mundo natural é um mundo de guerra; o Homem natural é um guerreiro; a Lei natural é o dente e a garra. Tudo o resto é erro." - Ragnar Redbeard

Nuno
Associação Portuguesa de Satanismo
Church of Satan Active Member
Avatar do Utilizador
Nuno
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 368
Registado: sexta 18 abr, 2003 13:56
Localização: Sede da APS - MG


Mensagempor BrianWarner » sexta 27 jun, 2003 22:46

Li hoje a entrevista e acho que está no minimo esclarecedora.

Mas como vai sendo habitual, normalmente as pessoas só absorvem o que lhes convém e por vezes não admitem a realidade...

A revista é que podia ser mais barata... :evil: :twisted:
Don't ever judge me!
Avatar do Utilizador
BrianWarner
Douto
 
Mensagens: 86
Registado: domingo 20 abr, 2003 23:16
Localização: VFX - Serra da Estrela


Mensagempor madameSATAN » sábado 28 jun, 2003 14:02

tambem li a entrevista e gostei de ver k ao menos uma revista se deu ao trabalho de exclarecer o k e realmente o satanismo :evil:
"A religião teve um triunfal retorno, Católicos e Protestantes,
Muçulmanos e Judeus,todos demonstraram seu amor por DEUS,
massacrando-se uns aos outros"
Morcrof.
Avatar do Utilizador
madameSATAN
 
Mensagens: 21
Registado: segunda 21 abr, 2003 14:46
Localização: Alpiarça-Santarem


Mensagempor Kookai » quinta 17 jul, 2003 20:29

Confesso que nao li a entrevista com muita atenção, uma vez que nao a comprei e ate parecia mal :shock: mas dei uma vista de olhos e concordo que esclareceu bastante...
Não deixo que expressar aqui a minha irritação perante o pessoal preconceituoso - note-se aqui a etimologia da palavra: "pre" ( antes) + "conceituoso" ( conceito) - que tem ideias arranjadas nao sei de onde e se poe a dizer que os satanicos (por exemplo) esventram a torto e a direito e ate bebem sangue, imagine-se la!
Penso que os meios de comunicação deveriam dedicar-se mais a esclarecer esse tipo de coisas.

*

P.S.-Quem diz satanicos, diz góticos, punks, bla bla bla.... todo o tipo de filosofias/ideologias/movimentos que existem por ai
Come out, come out...Wherever you are...!
Avatar do Utilizador
Kookai
Douto
 
Mensagens: 136
Registado: segunda 23 jun, 2003 20:09
Localização: Águeda - Aveiro


Mensagempor escrutinio » quinta 17 jul, 2003 20:33

Pois.. é por isso que a minha paciência se esgotou. Resta-me rir, quando há vontade para isso - o que nem sempre é o caso.

Mas sabes minha linda... o problema não é só da comunicação social. O problema está essencialmente naqueles que se aproveitam das mentalidades pouco e mal esclarecidas do zé povinho para darem o ar da sua graça e depois dizerem que foi obra do satão...

Enfim. 'tou fora...


*
I feel as though I am living with people who are not yet born, with monsters who escaped from the womb before their time (Henry Miller)
Avatar do Utilizador
escrutinio
Douto
 
Mensagens: 421
Registado: sábado 26 abr, 2003 18:57
Localização: unknown


Mensagempor ALBERTO » sexta 18 jul, 2003 18:53

Penso que os meios de comunicação deveriam dedicar-se mais a esclarecer esse tipo de coisas.


Esse tipo de coisas está esclarecida. Só não se esclarece quem não quer.
A informação acertada está ao alcance da esmagadora maioria dos cidadãos.
A decisão de escolher entre o Público e o Tal & Qual depende de cada um de nós.

O "problema" não está aí. Até nem vejo nenhum problema em certas e determinadas pessoas continuarem a ter uma ideia do Satanismo à boa maneira cristã.

Se 5 milhões de pessoas em Portugal têm acesso à Internet (=quantidade gigantesca de Informação), como é que é possível culpar os meios de comunicação por uma má veiculação de ideias? É precisamente graças à Infernet que cada um de nós pode recolher Conhecimento directamente na fonte.
A informação está aí. Os interessados é que têm que ir até lá. Felizmente que isso deixou de ser um previlégio, para passar a ser um direito.

Todos têm acesso à informação, mas só alguns é que a conseguem "apanhar"...

Aqueles que preferem a cultura big brother à Cultura só têm uma coisa a fazer. Sofrer as consequências.
Avatar do Utilizador
ALBERTO
Douto
 
Mensagens: 397
Registado: terça 22 abr, 2003 19:51
Localização: ~kaos~


Mensagempor Shadrak » sábado 19 jul, 2003 10:04

As pessoas têm medo do q desconhecem e tentam logo arranjar uma explicação/afirmação sobre esse tema o mais rapidamente possivel, mm q seja a mais absurda do mundo. Infelizmente é assim a natureza humana. Tirar conclusões precipitadas sem ter qq conhecimento do assunto.
He that wandereth out of the way of understanding shall remain in the congregation of the dead. John Bunyan, Pilgrim's Progress
Avatar do Utilizador
Shadrak
Douto
 
Mensagens: 365
Registado: sexta 06 jun, 2003 0:31
Localização: Agueda, Aveiro


Mensagempor Raihnaan_Siivet » segunda 21 jul, 2003 1:32

Boas,eu li hoje a revista é bom ver algo não manuseado ser escrito e editado é pena que seja numa revista com pouco publico,mas é melhor assim que numa revista ou jornal de massas e o conteudo ser totalmente retalhado e distorcido.Keep up the good job :twisted:
I have no heart,I have no soul,My mind is dark as the world.
Avatar do Utilizador
Raihnaan_Siivet
 
Mensagens: 5
Registado: domingo 20 abr, 2003 5:26
Localização: Cacem


Mensagempor Kookai » segunda 21 jul, 2003 1:43

Alberto, permite-me discordar (embora que parcialmente)...
para já sabes que nem toda a gente tem internet, infelizmente nao ha assim um numero tao grandede pessoas :? e mesmo havendo ciberespaços, tao-pouco as pessoas tem tempo para parar e investigar sobre o Satanismo...
Vamos la ser realistas, a maioria nao é como tu, eu e muitos outros - infelismente - isto é, nao pensam "Bem, eu nao ando informado acerca deste ou daquele assunto que se calhar nem me interessa para nada, mas quero cultivar-me e saber mais... nao quero continuar 'cego' "... eu penso que tens razao naquilo que dizes quando a internet é um mundo gigantesco de informação, mas nem sempre o Publico, nem o JN, DN, bla bla bla, tem a informaçaõ mais acertada... recordemos o infeliz episodio de "hora extra" na sic, ou aquela edição da Visão de ha mais ou menos meio ano... Aparentemente os jornais, certas revistas e a tv deveriam informar.. mas muitas das vezes "desinformam", o que me irrita profundamente... :evil:
Como diz o Shaka, o desconhecido provoca medo, e o conhecimento gera segurança...as pessoas preferem sentir-se seguras e agarram-se á 1ª fonte de "informação"( nao sei se lhe devemos chamar assim) que encontram.
penso que nao tem nada a ver com a "cultura big brother", que por acaso nao me insiro nela nem nunca o fiz, mas que ate a pouco tempo nao me informava sobre este tipo de coisas.

*
Come out, come out...Wherever you are...!
Avatar do Utilizador
Kookai
Douto
 
Mensagens: 136
Registado: segunda 23 jun, 2003 20:09
Localização: Águeda - Aveiro


Mensagempor escrutinio » segunda 21 jul, 2003 19:40

Trata-se de cultura big brother por um motivo muito simples:

As pessoas contentam-se com aparências. E quem o faz, azar.

Não digas que a maioria ainda não tem acesso à informação mais acertada, porque na realidade tem.

Existem inclusive resmas de cyber-espaços espalhados pelo país que nem sequer são pagativos.
O FSE (Fundo Social Europeu) financia a maioria das políticas portuguesas de formação profissional, desenvolvimento cultural e informático das populações.
Tens o exemplo do Espaço Internet em frente à Câmara Mun. E sabes quem o frequenta? Eu digo-te que 75 a 80% dos utilizadores do mesmo são indivíduos de leste e de todas as idades.

Isto quer dizer o quê?

Quer dizer que as pessoas estão-se bem a cagar para o acesso à informação.
É muito mais engraçado ver o Rosa Shock das tias ou o Levanta-te e Ri.
Tens noção de quantas pessoas vêem os Telejornais ou lêem um Jornal de ponta a eito sem ser A Bola? Ou revistas que não a Maria?
Pois.

Isto quer dizer o quê?

Cultura Big Brother.
I feel as though I am living with people who are not yet born, with monsters who escaped from the womb before their time (Henry Miller)
Avatar do Utilizador
escrutinio
Douto
 
Mensagens: 421
Registado: sábado 26 abr, 2003 18:57
Localização: unknown


Mensagempor Shadrak » terça 22 jul, 2003 11:15

Não é só o tempo kookai. As pessoas não querem pesquisar sobre esse assunto. Já têm uma ideia do satanismo predefinida e não querem mais nada.

Concordo com a Ana. As pessoas não querem saber de informação ou cultura.
Afinal de contas é mt mais divertido ver uma vaca gorda fexada numa casa mais uma cambada de trancas a levar na fuça não é... :roll:
He that wandereth out of the way of understanding shall remain in the congregation of the dead. John Bunyan, Pilgrim's Progress
Avatar do Utilizador
Shadrak
Douto
 
Mensagens: 365
Registado: sexta 06 jun, 2003 0:31
Localização: Agueda, Aveiro


Mensagempor Kookai » quarta 23 jul, 2003 0:08

Hmmm... talvez tenham razao.
Se calhar precipitei-me e nao pensei a partir desse ponto de vista, que, agora vejo, é o correcto :oops:
Come out, come out...Wherever you are...!
Avatar do Utilizador
Kookai
Douto
 
Mensagens: 136
Registado: segunda 23 jun, 2003 20:09
Localização: Águeda - Aveiro


Mensagempor TULIPANEGRA » sexta 29 ago, 2003 0:33

Imagem
Eu penso que estiveste muito bem na entrevista. É bom que alguém dê a cara e desmistifique os fantasmas do Satanismo, já que em Portugal há muitos "wannabes" que lhe dão má imagem. :evil:
Demonstraste segurança, lucidez e clareza nas palavras. Soubeste transmitir força e determinação. Estiveste ao teu nível (Supremo!). És um verdadeiro satanista! Resta-me dar-te os parabéns. keep going! :twisted:

"Temos orgulho no que somos e no poder que possuímos. Apenas pedimos respeito, justiça e o cessar da discriminação" Nuno Santos
Avatar do Utilizador
TULIPANEGRA
 
Mensagens: 13
Registado: domingo 01 jun, 2003 0:31
Localização: Porto


Mensagempor Varela » sexta 29 ago, 2003 17:54

Ena Ena!!!!! :shock: Temos aqui uma fã do anfitrião Nuno Santos!
Será que vai haver sangue por estes lados!?
A mente humana tem muitos buracos. Cabe a ti usá-los para te esconderes do mundo, ou para extrair o minério do conhecimento. Varela.
Avatar do Utilizador
Varela
 
Mensagens: 10
Registado: sexta 13 jun, 2003 12:02
Localização: Invicta


Inflamações

Mensagempor Nuno » sexta 29 ago, 2003 21:43

Varela Escreveu:Ena Ena!!!!! :shock: Temos aqui uma fã do anfitrião Nuno Santos!
Será que vai haver sangue por estes lados!?


Se não tens mais cuidado com a troca de pedras entre ti e a Tulipanegra neste fórum, quem derrama sangue és tu.
Já basta os ataques cristãos, não quero cá guerras entre o mesmo batalhão.

Já tive que andar a apagar posts de ti e dela porque deturpam uma conversa para andarem a pegar um com o outro. Isto não é uma campanha de eleições, por isso comportem-se, sff.

O aviso foi feito aos dois.
Hail Satan!

"O Mundo natural é um mundo de guerra; o Homem natural é um guerreiro; a Lei natural é o dente e a garra. Tudo o resto é erro." - Ragnar Redbeard

Nuno
Associação Portuguesa de Satanismo
Church of Satan Active Member
Avatar do Utilizador
Nuno
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 368
Registado: sexta 18 abr, 2003 13:56
Localização: Sede da APS - MG

Próximo

Voltar para Índice do Fórum

Voltar para Acontecimentos e Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes