Ir para o conteúdo


Infernus #17 - Solstício de Verão

Acontecimentos e Eventos ligados à APS e ao Satanismo.

Infernus #17 - Solstício de Verão

Mensagempor Lurker » segunda 21 jun, 2010 17:42

Caros,

No momento em que celebramos o inverter de um ciclo luminoso e o triunfo crescente da escuridão nos meses vindouros, este Solstício de Verão é também marcado pelo lançamento da 17ª edição da revista Infernus. Podem obter o PDF directamente aqui. Alternativamente, a visualização desta edição está acessível directamente aqui.

É uma edição centrada em redor do Negro, condizente com o Solstício que celebramos. São muitas as perspectivas escolhidas para abordar a temática, desde o ensaio até à poesia, passando pelos diferentes artigos de opinião de colaboradores residentes e convidados. Mas os destaques acabam por ir para uma “Ode ao Negro” de David Soares, numa versão alargada exclusiva desta edição, e para uma longa entrevista a Gilberto de Lascariz, que podem acompanhar numa versão completa no nosso site, tão interessante foi a conversa.

O período estival corresponde também a um período de maior relaxamento – a oportunidade ideal para absorverem melhor esta edição, que bate também o recorde de número de páginas da Infernus. Desta feita são 50 dedicadas a todos vocês que nos acompanham.

Vemo-nos no Equinócio de Outono, quando as folhas das árvores começarem a cair!

Lurker.
O maior cumprimento que me podem fazer é criticar a minha obra...
Avatar do Utilizador
Lurker
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 922
Registado: terça 29 abr, 2003 17:28
Localização: Portugal


Re: Infernus #17 - Solstício de Verão

Mensagempor lupum » quarta 23 jun, 2010 22:07

Ainda não acabei de ler a revista, mas pelo que li até agora, está simplesmente maravilhosa. E ADOREI a entrevista. Muito muito muito bom.
Parabéns!
Avatar do Utilizador
lupum
Douto
 
Mensagens: 692
Registado: sexta 13 Oct, 2006 16:18
Localização: Casal de Cambra / Lisboa


Re: Infernus #17 - Solstício de Verão

Mensagempor Vulto » quarta 23 jun, 2010 23:23

A edição #17 da Infernus está sem dúvida bastante interessante, contendo artigos bastante bons de todos os colaboradores, e uma excelente entrevista, que me fez lê-la duas vezes seguidas!

Está aqui uma excelente edição, muitíssimo interessante!
Vulto
 
Mensagens: 15
Registado: quinta 28 jan, 2010 8:44


Re: Infernus #17 - Solstício de Verão

Mensagempor Lurker » quinta 24 jun, 2010 11:22

Obrigado pelas palavras, mesmo no seio da equipa editorial havia a percepção que este seria provavelmente a melhor edição de sempre da revista, mas claro que para nós é mais complicado ser objectivo. 8)

E Lupum, concordo contigo, esta é sem dúvida a melhor entrevista que a Infernus já teve - e tenho imensa pena de ter que ser apresentada numa versão reduzida, mas a conversa com o Gilberto foi tão boa e tão longa que poderíamos ocupar sem problemas metade da revista só com a entrevista. De qualquer forma, em breve estará a versão completa disponível no nosso site, para todos os que tenham interesse em ler o resto do material.

Lurker.
O maior cumprimento que me podem fazer é criticar a minha obra...
Avatar do Utilizador
Lurker
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 922
Registado: terça 29 abr, 2003 17:28
Localização: Portugal


Re: Infernus #17 - Solstício de Verão

Mensagempor Vulto » sexta 25 jun, 2010 9:50

Lurker, a Infernus #17 saíra em formato físico?
Vulto
 
Mensagens: 15
Registado: quinta 28 jan, 2010 8:44


Re: Infernus #17 - Solstício de Verão

Mensagempor Lurker » sexta 25 jun, 2010 12:45

Sim, integrada no Volume IV da Antologia Infernus - mas só deverá sair mais para o final do ano.
Na altura colocarei um tópico aqui no fórum para aceitar reservas para a edição, apenas será disponibilizada dessa forma.

Lurker.
O maior cumprimento que me podem fazer é criticar a minha obra...
Avatar do Utilizador
Lurker
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 922
Registado: terça 29 abr, 2003 17:28
Localização: Portugal


Re: Infernus #17 - Solstício de Verão

Mensagempor Vulto » sexta 25 jun, 2010 18:57

Fico agradecido pela informação; cá se espera essa Infernus!
Vulto
 
Mensagens: 15
Registado: quinta 28 jan, 2010 8:44


Re: Infernus #17 - Solstício de Verão

Mensagempor Kelav » sábado 26 jun, 2010 17:52

Tenho andado um bocado ocupado e afastado do fórum, mas dei já uma vista de olhos à revista. A entrevista desta edição é das que mais gostei até agora, é realmente interessante e agradou-me bastante a forma como ele citou várias obras, será uma boa forma de aprofundar conhecimentos. Apenas achei que a questão de Lúcifer e Satan poderia ter sido mais explorada, em vez das perguntas (algo "pré-definidas") acerca do Satanismo: as respostas foram interessantes, é certo, mas faltando espaço para mais, preferiria ter compreendido melhor a visão dele do Luciferianismo.

Entretanto até ao próximo Equinócio aproveitarei para pôr em dia a minha leitura, começando pelas primeiras edições da Infernus.
Kelav
 
Mensagens: 147
Registado: quarta 02 jan, 2008 4:53
Localização: Porto/Coimbra


Re: Infernus #17 - Solstício de Verão

Mensagempor lupum » segunda 28 jun, 2010 0:01

Está simplesmente uma "GULA" :) É de "comer" e chorar por mais :) E sem dúvida que a entrevista deve ter sido fenomenal e a desejar ainda outro encontro para falar de algo mais, não sei. Uma boa conversa... Venham de lá mais surpresas...
Gostei muito desta temática :)
Avatar do Utilizador
lupum
Douto
 
Mensagens: 692
Registado: sexta 13 Oct, 2006 16:18
Localização: Casal de Cambra / Lisboa


Re: Infernus #17 - Solstício de Verão

Mensagempor King Chaos » segunda 28 jun, 2010 17:16

Saudações!

Sim, sem dúvida de comer e chorar por mais! :)

Ainda a estou a ler, gostei do pormenor do pequeno "poema"/devaneio de Aires Ferreira, estou particularmente interessado na entrevista a Gilberto Lascariz, até agora tem sido muito boa, é uma personagem e tanto e dá-me gozo também pelo facto de à uns anos atrás me ter cruzado com ele umas duas ou três vezes na noite do Porto, e não fazer a mínima ideia de quem seria aquele homem que marcava pela diferença e na altura me fazia lembrar LaVey. 8)

Bom, nota 5 para este número! ;)
Venha o Próximo!

Parabéns a todos os intervenientes neste fantástico número!

King Chaos
This Is The Life We Choose, The Life We Lead But There Is Only One Garantie, None Of Us Will See Heaven!
by: Kataklysm

http://chaostoons.blogspot.com
Avatar do Utilizador
King Chaos
Iº - Membro
Iº - Membro
 
Mensagens: 644
Registado: quarta 08 Oct, 2003 9:20
Localização: Lousado/V.N.Famalicão


Re: Infernus #17 - Solstício de Verão

Mensagempor Vulto » quarta 30 jun, 2010 21:16

Voltei a ler este número #17 da Infernus, e estou simplesmente maravilhado com os excelentes artigos (como já tinha referido anteriormente) de todos os utilizadores, mas queria destacar aquele devaneio do Aires Ferreira, simplesmente delicioso, e ao mesmo tempo cheio de verdade.

Portanto, caro Aires, se tiveres a oportunidade de leres estas linhas, deixa-me dizer-te que gostei bastante do poema que nos ofereceste neste número da Infernus.
Vulto
 
Mensagens: 15
Registado: quinta 28 jan, 2010 8:44


Re: Infernus #17 - Solstício de Verão

Mensagempor Mosath » quinta 01 jul, 2010 0:59

Sinto bastante orgulho neste número 17 da Infernus.

Parabéns a todos os intervenientes e felicito os leitores!
Avatar do Utilizador
Mosath
IIº - Participante
IIº - Participante
 
Mensagens: 719
Registado: quarta 18 jun, 2003 14:50
Localização: Minho


Re: Infernus #17 - Solstício de Verão

Mensagempor Abrcdvr » quinta 01 jul, 2010 20:12

Mais um excelente número. Parece-me existir uma continua melhoria em diversos aspectos na Infernus que a fazem destacar, cada vez mais, de qualquer publicação nacional ou mesmo internacional.

E apesar de todas as boas participações, destaco a entrevista ao Lascariz, personalidade que estava em falta ao reportório da Infernus. Entrevistas a pessoas inteligentes requerem muita inteligência também por parte do entrevistador. Fica, portanto, o meu "obrigado" ao homem do gravador.

Venha a próxima.
Abrcdvr
 
Mensagens: 36
Registado: quinta 26 nov, 2009 21:21


Voltar para Índice do Fórum

Voltar para Acontecimentos e Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes