Ir para o conteúdo


Utilização do fórum

Regras de Utilização para os utilizadores do Fórum da APS - LER ANTES DE UTILIZAR O FÓRUM.

Utilização do fórum

Mensagempor Lurker » terça 17 ago, 2004 1:31

Caros,

Queria pedir-vos um momento de atenção para um conjunto de questões que se têm vindo a acumular no fórum. Já por mais de uma vez foram discutidas, mas queria deixar algumas coisas bem claras, para que fiquem entendidas de uma vez por todas.

Em primeiro lugar, se alguns de vós têm demasiado tempo nas mãos e nada para fazer com ele, outros de nós têm-no com demasiada escassez para o desperdiçar. Assim, queria pedir-vos para fazerem duas coisas antes de colocar um post: primeiro, pensar no que se vai dizer; segundo, ver o primeiro ponto.
Muitas pessoas (onde eu estou incluído) vêm o fórum e participam nele usando ligações fracas (para não dizer miseráveis). Para ver um post novo demora-se algum tempo. E depois de todo esse tempo, ver um post apenas com smiles ou um "Concordo", dá vontade de esganar alguém.
Posts inúteis são precisamente isso: inúteis. *NÃO* coloquem posts só com smiles. *NÃO* coloquem posts só a dizer "lol". *NÃO* coloquem posts só a dizer "concordo" ou "discordo" ou qualquer outra coisa do género. *NÃO* coloquem posts que não contribuem com nada para o assunto a ser discutido no tópico. Respeitem os outros utilizadores do fórum para serem respeitados. "Do unto others as they do unto you": apliquem este pensamento antes de colocarem um post. Se estiverem a acompanhar a discussão, o vosso post é relevante. Se não o for, não o coloquem. Não há prémios para quem tiver mais posts...

Mantenham a discussão centrada no tópico. Devaneios são benvindos, desde que subordinados ao cerne da discussão. Pequenos desvios são agradáveis de ler, se depois retornarmos ao caminho principal. *NÃO É* interessante começar a ler alhos e acabar a ler bugalhos. Perde-se o fio à meada e acaba-se por não se discutir nem uma coisa nem outra.
Se querem dizer qualquer coisa que vos surgiu depois de lerem um determinado tópico, abram outro tópico para esse efeito. E, já agora, abram-no no sítio certo. É fácil, é só ler o nome da secção e comparar: "o meu tópico insere-se aqui?". Repete-se até se encontrar a secção em que o tópico se insere. Acreditem em mim, eu já fiz isso e é mesmo fácil, não custa nada. O que custa é andar depois a mover tópicos de sítio.
Respeitem a discussão de cada tópico. Se vos apetece "avacalhar" a discussão, vão dar uma volta ou tomar um duche frio, e regressem depois da vontade passar. Se vos apetece mudar de assunto, vão ler outro tópico até vos apetecer falar do tópico em questão. Qualquer outro assunto, como por exemplo um contributo válido para o tópico em discussão, é só colocar um post novo. Todos agradecemos.

Se têm algo a dizer a alguém, mandem uma mensagem privada (MP). Elas existem é mesmo para isso. Ninguém está interessado em acompanhar uma discussão a dois (ou a n, em que n é um número natural compreendido entre dois e infinito). Se querem agradecer, insultar, perguntar alguma coisa ou pedir alguma coisa a alguém, MP para essa pessoa. Telenovelas já temos em demasia a passar na televisão, não são precisas mais nenhumas no fórum da APS.

Existe também um ponto importante que me parece que passa muitas vezes por secundário: este é o fórum da Associação Portuguesa de SATANISMO. Ou seja, é suposto discutirmos sobre a temática do Satanismo. Nas suas diferentes vertentes, com relações mais ou menos próximas, mais ou menos óbvias, com este tema central. *NÃO É* um fórum para se discutir assuntos que nada têm a ver com Satanismo. A não ser que a sua discussão seja relevante de um ponto de vista satânico.

Por último, uma palavra simples: respeito. Respeitem os outros utilizadores, e decerto serão respeitados. Estamos todos aqui para discutir, trocar ideias e opiniões, expôr o nosso prisma sobre determinado assunto e ver qual é o dos outros, tentar contribuir com um pequeno grão de conhecimento e, acima de tudo, aprender. Existem muitas coisas interessantes a discutir, a aprender. É apenas necessário tratá-las de uma forma correcta, respeitando o simples conjunto de pontos que resumi em cima.

Este post não vai eliminar os posts estúpidos, nem os utilizadores estúpidos. Eles vão sempre existir. Mas também vai existir uma moderação mais apertada deste fórum. Porque não é tolerável para a APS ter utilizadores válidos, com discussões e pontos de vista válidos, afastados do fórum porque um bando de asnos ignóbeis vem para aqui descarregar a sua frustração. Fica a promessa de uma moderação mais eficaz e energética. E também um pedido: que nos chamem à atenção quando acharem que tal faz sentido. Porque nós também estamos aqui para aprender.

Pela Administração da APS,

Lurker.
O maior cumprimento que me podem fazer é criticar a minha obra...
Avatar do Utilizador
Lurker
Vº - Administrador
Vº - Administrador
 
Mensagens: 922
Registado: terça 29 abr, 2003 17:28
Localização: Portugal

Voltar para Índice do Fórum

Voltar para Regras de Utilização

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes